quinta-feira, 10 de julho de 2008

Campanha de Reeleição na CBX

Apos receber cópia de email que transcreverei abaixo estou lançando a campanha aqui e em minha comunidade no orkut para a reeleição do Sr. Sérgio Silva de Freitas para presidente da CBX.

Segue o e-mail do Arruda:


Ilmo Sr Presidente da CBX

Este ano teremos eleições na Confederação Brasileira de Xadrez, e V. Senhoria afirmou que não concorreria a reeleição, gostaríamos de tentar persuadi-lo a mudar de idéia e continuar a frente da CBX, com o excelente trabalho que vem realizando.
Eu nunca vi o xadrez do Brasil tão bem como agora e olha que jogo xadrez a bem mais de 30 anos, fui presidente da Fexerj por 8 anos e nesta época fazíamos cerca de 50 torneios por ano, sendo sempre algum evento da CBX e alguns torneios de rating FIDE com presenças de GMs como Sunye e Lima e vários MIs e MFs, antes tive uma firma ( Rio Mind) que fez vários eventos de xadrez destacando como mais importantes um Internacional que o Sunye conseguiu sua norma definitiva para GM, arbitrei já mais de 200 torneios e consegui os principais títulos Individuais da FEXERJ, campeão Carioca, Estadual etc, dei aula de xadrez, simultâneas,participei de um projeto de xadrez nas escolas, parei por 10 anos de jogar xadrez, mais mesmo assim nesse meio tempo realizei o I Festival Carioca de Xadrez, com vários GMS e um numero bem grande de participantes mais de 700 entre o aberto e o escolar, me considero portanto com um currículo razoável para falar sobre xadrez.
O universo enxadrístico brasileiro, anda um pouco tumultuado, com pessoas que nunca fizeram nada pelo xadrez, ou quase nada e que não tem nenhuma experiência administrativa, mais se acham com capacidade para julgar e administram blogs sobre xadrez, usando os mais variados meios não muito convencionais para atacar indiretamente pessoas, que já muito fizeram pelo xadrez nacional e entidades como a FEXERJ e a CBX, com as mais variadas desculpas e artimanhas.
Chegando até mesmo a atacar a moral de pessoas de moral ilibada como Friedrich Salamon, Waldemar Costa e Eduardo Limp, esses donos de blogs escrevem sem pensar nas conseqüências visando a penas a interesses mesquinhos e pessoais.
Alguns querem ser presidentes da FEXERJ ou até mesmo da CBX, mais se não conseguem se quer administrar um blog como conseguiriam administrar uma Federação ?
Não citaram meu nome em momento algum, mais já conseguiram me atingir, é fragrante as besteiras que escrevem, muitas vezes meias verdades ou mentiras mesmo, mais lançam o veneno no ar e depois se retratam ou fingem esquecer o assunto, apagando postagens, mais o mau já foi lançado.
Por isso colocamos nosso clube a disposição de V. Senhoria, e acreditamos que se resolver mudar de idéia e voltar atrás de sua decisão concorrendo reeleição, poderá melhorar muito mais o xadrez Brasileiro.

Atenciosamente.

Eduardo Arruda
Presidente do PSXC
Em breve vou fazer 49 anos, já passei por muitos problemas em minha vida, e graças a Deus consegui criar meus filhos e tenho uma vida razoavelmente confortável, resolvi voltar a jogar xadrez depois de um longo período de inatividade, tenho uma comunidade de xadrez no orkut que já passa dos 8 mil membros, e resolvi criar esse blog com o objetivo de trazer coisas produtivas ao xadrez nacional.
No primeiro torneio FIDE que jogo sou chamado de Fantasma, por pessoas inescrupulosas pois atacaram o evento sem nenhuma prova de no mesmo ter alguma irregularidade,sem terem o trabalho sequer de passar no evento, vejo agora essas pessoas tentando mais uma vez tirar apenas vantagens políticas atacando pessoas de bem sem nenhum fundamento.
Primeiro os dois Blogs publicam matérias atacando a CBX em relação a próxima equipe Olímpica, o Xadrez e opinião mantém o debate( mantendo a coerência de seu blog) já o blog MaiaKowsky, visando tirar vantagem da situação que o mesmo afirmava que iria "bombar", apaga para fazer media com a CBX e fica insinuando que quem fez a postagem era fake e espalha na internet que o fake e alguém que ele quer atacar, muito conveniente.
Mais o que afirma o Sr. Jorge Lima é completamente descabido, primeiramente a equipe Olímpica Brasileira mesmo que fosse com sua força total não seria campeã de maneira alguma nem tampouco subiria ao pódio isso é realidade, não tenho duvida que a atual Diretoria da CBX não gosta da minha pessoa mais justiça tem que ser feita, eles pegaram a CBX, com sérios problemas financeiros e resolveram esses problemas tendo até uma caixa razoável que da para levar o xadrez Brasileiro, muito bem.
O Brasileiro costuma ter problemas de memória e se esquece que a alguns anos atrás, a CBX tinha dificuldade de conseguir verbas para levar a equipe Brasileira a Olimpíada isso não acontece mais.
E graças a CBX os jogadores tem chance de jogar torneios no exterior sem tirar um tostão do bolso, coisa impossível de se pensar no passado.
A atual diretoria não poderia em apenas 4 anos resolver os problemas do xadrez brasileiro que ainda são muitos mais eles estão no caminho certo e o Atual Presidente não tentar a reeleição trará prejuízos incalculáveis ao xadrez Brasileiro.