quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Política Nacional - Guerra na CBX

Primeiramente desde já venho esclarecer que esse blog e meu e sou responsável pelo que escrevo, e coloco aqui as minhas sinceras opiniões, tentando no que for possível informar aos enxadristas o que esta acontecendo.
A FEXERJ apoiava a candidatura do GM Giovanni Vescovi e entrou na Justiça de SP, tentando anular a eleição por erros no edital de convocação, o GM Vescovi , no dia 27 de dezembro em uma carta aberta, explica os motivos de desistir da Candidatura a presidência da CBX.
A carta muito bem inscrita prega a união nacional e o mesmo repudia brigas judiciais dando a impressão de esse ser um dos motivos de não concorrer.
Espero que os grupos que o apoiaram façam como o candidato que desistiu e desistam de brigas judiciais e deixem a nova diretoria fazer seu trabalho, oposição é sempre saudável, devendo fiscalizar, e um processo tentando anular uma eleição que teve 15 votos a favor e uma abstenção, nada trará de bom ao xadrez brasileiro e caso seja vitorioso nesse processo na pratica nada conseguira pois a diretoria foi eleita com uma grande margem de votos e ganhará outra vez.
A decisão da Diretoria da FEXERJ, primeiramente deveria ser informada aos clubes filiados, pois essa guerra recém lançada contra a CBX, pode ter como baixa o já enfraquecido xadrez fluminense, pois a legislação desportiva brasileira tem punições duras para as entidades que tentam conseguir vantagens na Justiça Comum.
Diretoria Eleita:
AF Pablyto Robert Baioco Ribeiro - Presidente
Charles Moura Netto - Vice-presidente financeiro
AI Antônio Bento de Araújo Lima - vice-presidente técnico
GM Darcy Gustavo Lima - vice-presidente relações exteriores
MF Marco Asfora - vice-presidente ralações interiores -.
Me parece uma excelente diretoria, com nomes de dirigentes respeitados e que já demonstraram grande competência.

Nenhum comentário: